segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Procrastinação no atelier?

Oi guriassss, tudo bem?
O que é procrastinar? 
(transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar,)


Isso tem acontecido muito aqui no atelier, acho que esse é um dos maiores problemas do Home office (trabalhar em casa), como dividir o tempo, sendo que alem de tudo que temos para fazer como artesãs, temos: a louça pra lavar, as roupas pra estender e guardar, a comida pra fazer, a casa para arrumar, os filhos para cuidar, ahhh e tem o marido também. 
(quase nada pra fazer né amigas rsrsr)
Mas nesse mar de coisas a fazer, as vezes me pego fazendo NADA. (afffff)

Com aquela velha falta de organização, de colocar horários, e de cumpri uma ordem; Quando você deveria estar fazendo a janta, você resolve só terminar aquele caseadinho, quando você deveria estar embalando as encomendas, você esta colocando mais roupas para lavar e assim vai né.
(quem se identifica levanta a mão)

Mas hoje acordei determinada a terminar uma encomenda que estava atrasada, levantei um pouco mais cedo ( isso é conversa para outro post), tomei meu café e fui pra maquina de costura, e só levantei quando estava pronto, e ai sim fui fotografar, mandar a foto para a cliente, e embalar. (ufaaaaaaaaa, dever cumprido) 

E o resto da manhã foi excelente, deu tempo de arrumar os quartos, e aspirar a casa toda, e ir no correio.

Então a DICA DO DIA é, pegue a encomenda mais atrasada, coloque uma meta, sente e vá fazer, até terminar, sem parar para nada, para não se distrair e tudo ficar ainda mais difícil.
Parece uma dica boba né, mas se você esta procrastinando, esta tudo uma bagunça, faça uma coisa, só uma, comece e termine e depois sinta-se realizada, e com tempo para fazer qualquer coisa, ou até mesmo fazer um pouco de nada.

Um beijão e um abraço bem apertado
( estou amandooo os comentários de vocês, gratidão por estarem aqui comigo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é como linha e agulha...
Um não faz sentido sem o outro...
bjaoo